domingo, 28 de novembro de 2010

Corta!

Vou falar hoje sobre uma coisa que eu não suporto: Meninas baixinhas de cabelo grande. Sério, eu não consigo achar outra palavra pra descrever uma dessas menininhas do que: “escorrida”.  Nada contra garotas baixas, elas são charmosas demais quando querem, (e eu tenho 1.54, gente!). O que me incomoda mesmo é ver meninas pequenas com aquele cabelão enorme, sem graça e com aquela franja de sempre sabe? E esse é o cabelo de ir pra faculdade, de ir ao shopping, de sair, de viajar, de TUDO. 

Enfim, não precisa tacar a tesoura na cabeleira enorme, porque eu sei que é de cortar o coração, mas vamos nos adaptar com o que fica melhor na gente e realçar melhor nossos pontos fortes.

A revista gloss desse mês trouxe váááários cortes legais e eu resolvi me inspirar e mostrar outros que eu garimpei na internet e curti.

A top Scarlett Johansson e o cabelo que me inspira:


Esse é o tamanho que eu tenho um certo medo e preconceito: acima do ombro. Mas tá divino com esse corte e essa franja. Sem falar na cor, porque pra mim ou é LOIRÃO DESCOLORIDO ou não é loiro tá, meu bem?! :)

Não dá pra esquecer o chanel da Melina, né? Eu já usei chanel, mas era aquele mais clássico e maiorzinho, e eu acho divino. Mas não é com todo mundo que combina. Fato.


E por último, um cabelo não tão curto, para as baixinhas não andarem parecendo o Primo Itt da família Adams. Já que cabelo é uma coisa que muitas meninas morrem de medo de cortar (eu sempre falo: "gente, é cabelo, tem raiz e cresce, não é um braço não.), tem esse corte legal e que mantém o comprimento legal do cabelo: 



Para quem quer ver outros cortes e saber se combina ou não com você, eu deixo o link da matéria da gloss que me inspirou a escrever sobre isso.

http://gloss.abril.com.br/beleza/conteudo/segredos-cortes-cabelo-mais-pedidos-610074.shtml

Beijinhos. ;*

sábado, 27 de novembro de 2010

Caveira Mexicana, me abraça forte!

Alguém me explica o que é essa coisa linda?


Não deu para esperar até amanhã, tive que postar again quando nas minhas procuras por coisinhas de mulherzinha pela madrugada, encontro essa belezura. O blog da menina tá aí na própria foto e já serve como crédito. Ela vende (ou já vendeu) essa belezura de sapato.  E com esse post eu tive a LINDA idéia de entregar meu único e querido all star branco para uma amiga desenhar uma caveira mexicana nele. (Prepara-te, Bell!)

Caveira mexicana e toda essa onda do mês de novembro (dia 02, mais exatamente) me encantam! Adoro essa vibe “Dia de los muertos”, e o mês de novembro todo têm essa magia. E ainda me perguntam qual o significado do desenho de uma das minhas futuras tatuagens, quando mostro que é uma caveira mexicana. Tudo bem, eu sei que tem um pouco de esquisito e fúnebre, e que eu posso me arrepender amargamente se um dia fizer uma. Mas vamos combinar que é lindo demais não é? :)

P.s: É o que dá ficar em casa sábado à noite.  

Vejo flores em você.

O que tem de mais mimimi do que estampas floridas? Eu sempre adorei florzinhas pequenas, acho tão romântico, tão doce, combina demais com aqueles dias em que estamos mais mulherzinhas que o normal. Eu resolvi abrir meu guarda-roupa e vi que tenho quatro pecinhas favoritas. Tirei fotos e vou mostrá-las aqui.

Mesmo que você não goste de estampas floridas, é só combinar com uns acessórios mais “pesados” (sem exageros, ok?!) para não ficar tão menininha. 


Essas são as minhas florzinhas:







Deu pra ver que três são da C&A, né? Essa saia e o vestidinho são meus mimos. O vestidinho nunca usei, mas acho ele a cara de passeio de domingo. :)

Post simples, mas é o que pude fazer. Final de período tá me consumindo, já disse (Tenho um artigo lindo de 8 páginas me esperando).

E como estamos na vibe fim de semana, peguem uma pecinha liberty do guarda-roupa, inventem um look legal e arrasem na noite de sábado, meninas! ;)

Beijos!




sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O visual Rock é vovô.

Uma das mais conhecidas figuras da “moda punk” é a vovó Vivienne Westwood. Ela é considerada a criadora desse rótulo da moda e musa inspiradora para diversas marcas atuais quando o objetivo é fazer um punk de boutique. Talvez isso não seja novidade para ninguém, mas Vivienne Westwood era mulher do produtor e “inventor” do Sex Pistols, Malcolm McLaren, que morreu esse ano. 

Vovozona, mas com estilo

Não se sabe se ela inspirou a banda, ou a banda a inspirou a seguir na onda punk, mas o que não se pode negar, é que Vivienne deu o toque mágico que tem hoje. 

Peças da grife da vovó no Paris Fashion Week 

Moda rock, punk, boyish, e tudo isso estão na moda. Só o que se ver são peças antes consideradas da “galera do rock”, no corpo, olhos, mente e espírito de diversas pessoas não tão envolvidas com a vibe rock and roll. Bom, querendo ou não, eu só tenho a agradecer a vó Vivienne, e a tudo isso ter banalizado. Tudo que eu sempre gostei agora está fácil de encontrar e não vou mais causar olhares de espanto por aí.

A primeira marca brasileira a assinar uma coleção com a idosa punk foi a Melissa, que criou uma linha linda linda inspirada nas criações de Vivienne Westwood nos anos 70.

  Aposto que vocês já conhecem!

Sou fã assumida dessa onda Vivienne Westwood nos looks. E aposto que quem não conhecia vai gostar também. ;*

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Cara Pintada.

Tava pensando no próximo post e vi que nunca falei sobre make. Pra falar a verdade, eu pouco sei sobre o assunto, to começando a me interessar mais agora, e tentando aprender a ter coordenação motora para“pintar” a cara sozinha, e até que já consegui uns resultados satisfatórios. Mas o que me atrapalha mesmo é que sempre que vou sair, e a ocasião pede uma make mais trabalhada, eu acabo me arrumando as pressas e a make fica por último, e acabo usando apenas um BOM lápis de olho preto, duas sombrazinhas se misturando ou se completando e um batom vermelho (dependendo da situação e do que escolhi para os olhos). Sempre fui fã da make mais nude, mas ultimamente to adorando a vibe olho preto esfumado (minha sombra preta quebrou e tô esperando chegar a que pedi da Jequití do Silvio Santos ;~) e rosto bem branco (mas nada sombrio, gente).
Como eu não entendo do assunto, e não sei ensinar muita coisa técnica e na prática pra vocês, vou apenas mostrar esse olho preto esfumado e lindo e que me serve de inspiração para tentar.


 E aqui vai um tutorial ensinando como fazer (se é que vocês já não sabem). ;)



Adoro o Youtube! Tá cheinho de tutoriais legais sobre as mais diversas técnicas. Viva a interatividade que as redes sociais nos proporcionam!

Outra coisa: Acho babado delineador líquido. Tenho preto, rosa e roxo. Mas é uma coisa que ainda não peguei as manhas de usar (Vou confessar: começo a tremer muito na hora de passá-lo). Às vezes consigo acertar e o traço fica muito bom, outras tenho que apelar pro removedor de maquiagem.

Outra coisa que eu sempre achei liiiiiiiinda de viver e de morrer é uma sombra vermelha, e essa semana fiz pedido da minha paleta linda de 120 cores (Babem!). Estou na torcida para que ela chegue logo, mesmo com essa bagunça que é os Correios por conta do fim de ano. Próxima meta é aquela maletinha de make da Avon que o aparece no Esquadrão da Moda. Mas isso é quando eu já estiver bem mais craque na vibe, e tiver feito meu curso básico. 


Quanto a marcas, as que uso são sempre as mais comuns (e baratas):

Lápis de olho da Elke, ou qualquer um que eu experimente na loja de cosméticos e acabe gostando.
Batons Natura (eu e minha mãe somos revendedoras, querendo fazer pedido é só falar comigo).
Sombras (cores, cores, cores!) e delineador Jequití, Avon, Natura e aqueles estojos de loja de variedade.
Máscara para cílios preta da Natura.
Corretivo Avon.
Pó compacto (o mais claro, sempre!) Natura ou Jequití (adorei!).
Estojo de pincel Natura (mas perdi boa parte emprestando ¬¬).
Blush Rosa Natura (mas nem gosto muito)

E fiz pedido de mais umas coisinhas básicas que eu acho que toda mulher deve ter, e de outras que acabei perdendo das mais diversas formas.  Estou começando a aumentar meu estoque de maquiagem, e conforme for crescendo, eu vou me aprimorando mais. Quem sabe um dia eu não chegue ensinando algo que aprendi para vocês? 

É isso! Esse post não foi tão produtivo, mas estão aí umas dicas para quem quer saber sobre marcas e aprender umas coisinhas mais básicas sobre maquiagem. ;*

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Um pouquinho do Pense Moda 2010


Está rolando desde terça em São Paulo o “Pense Moda 2010 – Idéias em Experimento”. Mais um desses eventos de Moda que buscam movimentar as mais diversas discussões sobre o mundo da moda, principalmente a moda brasileira. E isso não são palavras minhas, são palavras do próprio site do evento.  

Com patrocínio das Lojas Renner e apoio da revista ELLE, acredito que as palestras e mesas redondas ministradas pelos convidados do evento (Clique aqui para ver a programação no site do Pense Moda) serão interessantíssimas. E já estão sendo, pelo que pude acompanhar no twitter do evento. Temas como fast fashion, chegada de marcas estrangeiras no mercado brasileiro, moda na TV e internet, são os mais comentados nos debates realizados neste ano de evento.

O Pense Moda 2010 contou com a participação da palestrante internacional Susanne Tide-Frater, consultora de moda e varejo britânica, que abordou o tema “Criatividade em 2010: obstáculos e soluções”.  
O evento também teve a dupla The Hilton Brothers como primeiros palestrantes (mas confesso que não acompanhei), e hoje terá o artista de rua ZEVS, falando sobre seus projetos, e mostrando fotos de suas experiências nos pólos de moda como Paris, Londres e Hong-Kong, encerrando a programação de palestras do evento. Lá também está cheio de nomes importantes da moda no Brasil, como Betty Lago, Maria Prata, Lilian Pacce e outros. E não me venha com o “pré-conceito” de que o evento só tem palestras e lalalala e que é mais direcionado a quem trabalha na área, pois a agenda do Pense Moda é bem variada e até lounges com cupcakes eu já ouvi falar que tinha. 

É uma pena eu não ter tempo de acompanhar tudinho (trabalhos da faculdade me devorando), e também não ter uma conexão digna, que me permita assistir ao vivo no próprio site do evento. Mas se você pode, dá uma assistidazinha básica lá, colhega! Super vale à “galinha inteira” se você tiver interesse pelos temas atuais sobre moda!

O vídeo promocional do Pense Moda 2010:



Deréon by Beyoncé para C&A

As Lojas C&A lançaram ontem mais uma coleção Deréon Beyoncé, e eu fui lá conferir. De primeira vi vários vestidinhos lindos de festa, claramente para as festas de fim de ano, e a maioria tomara que caia ou de um ombro só, daqueles bem coladinhos mesmo, afinal estamos falando de uma coleção assinada pela Beyoncé. Também pude notar muito preto, muita correntinha, tachas, brilho, etc. Mas também tem muitos detalhes de lacinho e rendas, para garantir o estilo LadyLike que está tão em alta. As peças nudes estão lá também, intercalando as peças clássicas pretas, vermelhas e brancas.
Também olhei uns shortinhos rasgadinhos e curtos, e como de costume: LINDOS!
Enfim, eu sempre gostei de lojas de departamento como a C&A, porque os preços são bem acessíveis. E eu não ligo se as peças chegam em grande estoque. Ninguém é igual a ninguém, mesmo que estejam vestindo a mesma roupa.
Enfim, vale à pena dar uma conferida logo, enquanto tem bastante peças e é ainda está fácil encontrar todas as pontuações.

Olhem a Diva no comercial da Loja:


E aqui o Making Of:

Tá bem legal! Confiram e comprem seus vestidinhos e looks de fim de ano! :)

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Nó na gravata!

Falar do estilo boyfriend no post passado me inspirou a usar uma gravatinha preta que tenho no guarda-roupa há anos. Mas é preciso mesmo autoconfiança como foi já dito. Não que eu curta andar igual a todo mundo, mas também não fico a vontade com os olhares de reprovação ou espanto das pessoas na rua simplesmente porque resolvi arriscar algo mais fora dos padrões.

Mas voltando a falar das gravatas, eu dei uma pesquisada e achei muita coisa bacana. Pra quem não sabe, as gravatas deixaram de ser acessório restrito ao guarda-roupa masculino em 1980, e as meninas mais “rebeldes” passaram a usá-la como forma de expressar seus sentimentos. Nos anos 90, as feministas deram um nó na gravata para apertar o machismo da época e demonstrar força e competência para disputar com os homens um espaço no mercado de trabalho. Na última década marcas como Lacoste apostaram nesse acessório. Veja a fotografia do desfile da marca em 2008, se não me engano:



As pessoas têm mania de associar gravata imediatamente à cantora Avril Lavigne. Mas vamos deixá-la de lado, pois aquela rebeldia realmente só combina com garotas de 16 anos. E, além disso, a gravata não é necessariamente um acessório de rebeldia. Uma gravata, se escolhida de maneira harmônica, pode completar um look mais formal e deixá-lo bem elegante, como nos modelos abaixo.



A gravatinha das meninas é bem mais curta e fina que aquelas que os senhores usam por aí, e já existem modelinhos lindos e com estampas bem femininas para quem não consegue encarar uma gravata preta, ou com listras bem tradicional. Vejam esses dois modelos bem “mimimi”.



Uma famosa que curte bastante essa pecinha masculina é a cantora Gwen Stefani como mostra a foto abaixo, em que Gwen pousa com dois looks diferentes e a gravatinha sempre rente. Eu adorei o primeiro.



Bom, agora é só ter coragem de arriscar e sair por aí a dando nó na sua própria gravata. Eu vou tentar. Quem tem coragem? 


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Maria-João.

Todo mundo já ouviu falar em moda boyfriend, certo? Mas o que pouca gente sabe é que desde os anos 70 esta moda é aderida pelas mulheres mais antenadas, graças a um filme do mestre Woody Allen: "Noivo Neurótico,  Noiva Nervosa", em que a personagem de Diane Keaton desfila por Nova York com looks bem “masculinos”. No filme a atriz vive o papel de uma mulher em crise com o namorado nerd (interpretado pelo próprio Woody Allen).
Os looks da atriz são compostos por calças cáqui de cós alto, coletes, chapéus, gravatas, etc. Vejam como é lindo:




Outra atriz que fez com que essa onda se espalhasse foi Katie Holmes, que vive desfilando por aí com calças boyfriend e ainda resolveu usar uma calça igual a do marido (e lindo!) Tom Cruise. Adoro a ousadia da Katie. Babem!



No Brasil quem tem ousadia comparável a de Katie, e arrisca sair de "menininho" é a atriz Débora Secco. Olha que lindo esse look:


Eu acho linda essa tendência. E com a alta dos sapatos Oxford, coletes, suspensórios, shorts boyfriend e todas essas pecinhas que você já encontra facilmente nas lojas, é fácil criar um look bem bonito e super “rapazinho setentista”.
Mas cuidado com os exageros! Você não deve esquecer os seus pontos femininos. Afinal nenhuma mulher vai querer sair na rua vestida igual seu pai. Querendo ou não, nossa sociedade ainda se assusta com algo que é fora dos padrões. Mas basta ter autoconfiança e saber organizar bem as peças, que dá para arrasar sim, e atrair bons olhares e vários elogios.

Vale a pena arriscar, gatas! ;*

domingo, 21 de novembro de 2010

Se livrando do amarelão nos cabelos.

O primeiro post será sobre cabelos. Não era o previsto, e eu já até tinha preparado outro post, mas uma colega de faculdade me perguntou como eu consegui tirar o amarelão do meu cabelo (estou quase platinada), e eu resolvi unir o útil ao agradável e ensinar por aqui. Porque uma coisa eu aprendi com a minha luta para platinar o cabelo: Não confie 100% em vendedoras de lojas de cosméticos! Façam suas pesquisas e estudos em comunidades e blogs! Elas são VENDEDORAS e pouco entendem de cabelos.

Bom, eu tinha cabelo pintado de preto azulado, mas não vou contar todo meu drama aqui, porque não convém. Vou começar dando dicas parar tirar o amarelo do cabelo que é o mais importante paras as loiras.

Se seu cabelo está com aquele amarelo ou laranja teimoso, procure usar tintas que terminem com a numeração .1. Tipo, 10.1, 11.1, 12.1, e de preferência profissionais, como a Amend. O número 1 depois da vírgula ou do ponto significa que a tinta é acinzentada (loiro claro acinzentado, loiro muito claro acinzentado, enfim, a denominação da tinta muda de marca para marca) e essas tintas acinzentadas possuem pigmentos azuis, e o azul anula laranja (a estrela de Oswald explica).
Aqui embaixo tem a estrela de Oswald pra vocês entenderem mais ou menos como funciona. As cores se anulam respectivamente, tipo: Azul anula Laranja, Roxo anula Amarelo, Verde anula Vermelho e vice-versa.



Outra dica que eu realmente recomendo é a Violeta Genciana. A VG é um remedinho ROXO para ferimentos que é encontrado na farmácia por 2,00 em média, e como a estrela de Oswald mostra, o Roxo anula Amarelo.
Você deve misturar a VG em qualquer creme de hidratação capilar BRANCO.  A Violeta genciana também é usada para quem quer cabelos roxos, ela é MUITO rica de pigmentos e por isso requer cuidado com as medidas que devem ser aplicadas no cabelo. Eu uso com a seguinte proporção: UMA gota de VG para UMA colher de sopa de creme branco. Cuidado! Não vão exagerar nas gotas e pensar que vão acelerar o processo porque você pode acabar com a cabeleira roxa.
Então, dependendo do tamanho e do volume do cabelo, você decide quantas colheres de creme de hidratação (Branco, repetindo) usa para cada GOTA de VG. Coloque no cabelo e deixe agir uns 20 ou 30 minutos. Eu uso com touca térmica e fico sempre acompanhando no espelho com medo de chumbar meu cabelo e ele ficar MUITO cinza.
Ah! E se você tiver luvas e um conta-gotas é bem melhor, a VG tem “vida própria” e mancha MUITO fácil a pele, roupas e móveis da casa. CUIDADO!

Aqui tem a foto da VG:


Mas se você tem medo de arriscar a VG, e prefere produtos das lojas de cosméticos, eu recomendo o shampoo e o creme de hidratação roxo da Amend. Os produtos da Amend não são tão caros, são muito fáceis de encontrar e são super satisfatórios.

Aqui tem a foto da linha desamareladora da Amend:



Eu intercalo A VG e os produtos da Amend, e foi assim que consegui um tom bastante satisfatório com o uso prolongado.  No caso do shampoo e do creme Amend, eu senti uma maior diferença quando passei a usá-los juntos.

Bom, espero que tenha ajudado a minha colega Carol, e quem mais se interessa pelo assunto. 

E pra fechar o post: uma fotinha da Linda e Loira Scarlett Johansson, que é quem eu invejo muito quando o assunto é Blonde Hair:






Sejam Loiras e Lindas por aí e sem amarelão no cabelo, colegas!  
;*

1.

Olá, pessoas! Estou finalmente colocando em prática um projeto que sempre quis: Um blog para as “menines”.
Como eu passo o dia lendo diversas coisas sobre o universo feminino, decidi compartilhar com vocês o que ando descobrindo e ainda iniciar um projeto que pretendo expandir. Bom, esse blog também é o início de um trabalho (Se tudo der certo, explico direitinho pra vocês futuramente).  
Aqui eu pretendo falar sobre moda, cabelo, pele, makes, saúde e tudo que interessa as nós, mulherzinhas assumidas, e com uma linguagem que qualquer moça que nunca leu sobre, mas que adora moda possa entender.

E já que este primeiro post é uma breve explicação do que me levou a fazer este blog, vou explicar pra vocês o lance do nome Adelaide, que muita gente não deve saber, mas me acompanha desde 2006, quando conheci a banda Mombojó.
“Adelaide” é o nome de uma música deles, que sempre me chamou atenção. Essa música tem uma letra simples, cheia de “mimimi” e bem apaixonadinha, mas muito me encanta, além de ser um nome bastante feminino, que acho que combina bastante com a minha proposta de entrar, explorar e divulgar assuntos do mundo feminino.
Pra quem ficou curioso em conhecer a letra da música: http://letras.terra.com.br/mombojo/129865/
E pra quem quer conhecer a banda:

Bom, é isso! Espero que gostem, pois irei me dedicar e tentar manter este blog atualizado diariamente. ;*